Como Ganhar Dinheiro em Casa Produzindo Jogos Digitais
Olá Meu Amigo empreendedor ESSE E UM Artigo enviado Pelo Nosso Leitor, Raphael Dias, Onde Mostra hum Caso verdadeiro e Conta SUA Experiência los Ganhar Dinheiro em Casa produzindo Jogos Digitais. VOCE PODE Conhecer também Otras 19 Maneiras de Ganhar Dinheiro na Internet, clicando Aqui.
Com o Lançamento do iPhone Primeiro, EM 2007, UMA Veio nova Oportunidade de Ganhar Dinheiro Como COM a internet, atraves da venda de Jogos e aplicativos Digitais. A generosa Divisão de LUCROS dos aplicativos Vendidos na Loja Virtual da Maçã (hum App Store), Que É de 70% o fazem lucro Paragrafo o desenvolvedor e 30% do Pará Maçã, motivou milhares de PESSOAS Mundo afora a se aventurarem no Mundo dos aplicativos Superdownloads e Celulares par. Veja o Livro completo Fazer Raphael SOBRE Desenvolvimento de Jogos.
O PERÍODO Entre 2007 e 2010 PODE Ser considerado Como UMA Época de Ouro dos aplicativos e Jogos para iphone. ESSE PERÍODO de Durante SE CADA Vez ouvia MAIS Historias de PESSOAS QUE Comuns aplicativos desenvolviam no Tempo Livre e milionárias ficavam los poucos Meses. Uma boa Idéia Aliada AOS Recursos necessários par DESENVOLVE-LA (Como Conhecimento de Programação OU DINHEIRO Pará Serviços Contratar Os de hum Programador), tinha o Poder de Mudar a Vida de Quem se dedicasse a implemen-la.
Com o passar do tempo, porem, FOI Ficando CADA Vez Mais Difícil Produzir Sozinho hum Jogo Que pudesse tornar centenas de milhares de Dólares. Joe Cada Vez Mais Empresas de Medio e grande porte perceberam a mina de Ouro Que era UMA App Store e começaram a Produzir com Qualidade Jogos CADA Vez Maior, dificultando a Vida Fazer desenvolvedor Que sonhava los Fazer hum Jogo Localidade: Não Seu ritmo Livre e Ficar rico.
Nesse Artigo Eu Vou mostrar Paragrafo VOCES UMA forma Diferente de Ganhar Dinheiro vendendo Jogos Digitais, Mais adaptada AO Atual Cenário comercial de Jogos. Dificilmente Voce Vai Ficar Milionário usando ESSE Método, mas te garanto Que PODE Ser hum excelente Investimento.
Em Otras Palavras, O Que Vou mostrar Pará Voces Nesse Artigo E hum Modelo Paragrafo Empreender nenhuma Mercado de Jogos Digitais e aplicativos. Na Seção abaixo Vou discutir Como Produzir hum Jogo (UO aplicativo) comercializado Paragrafo Ser los Lojas Virtuais (Como a da Apple, Microsoft, entre Otras). Em SEGUIDA, eu mostro Quanto lucrei com hum dos Jogos que produzi, Dando detalhes de Quanto ganhei com ELE los Diferentes periodos de venda.
Continue lendo ESSE Artigo Paragrafo Saber Mais SOBRE:
Como PUBLICAR Jogos e lucrar com Enguias MESMO SEM sabre (UO ter ritmo para) Faze-los;
Como GEREI hum Ativo (Jogo), que rende los MÉDIA Quase 1000% de lucro POR Ano;
Qual FOI Meu lucro Mensal com o Jogo produzido.
Produzindo e comercializando Jogos Digitais
O Conceito Diretor que Quero passar Nesse Artigo E o de "Produção de Jogos" (EM Vez de "Desenvolvimento"), O Que significa atuar Como hum gerente de Projetos no Mercado de Jogos Digitais.
Como Produtor Independente de Jogos, voce precisará Realizar funções Como: Análise de Risco, freelancers Negociação com Profissionais, marketing, Entre Otras Coisa. TODAS essas Atividades São Bem Familiares Paragrafo Empreendedores los Geral, apesar de pouco exploradas POR desenvolvedores de Jogos Independentes e Para nós Ligação Profissionais da área.
Existem Vários Profissionais Incríveis nenhuma Mercado de Desenvolvimento de Jogos Que Localidade: Não conseguem UMA boa Renda POR desconhecerem alguns principios com OS cais cais Quais d'Orsay d'Orsay OS Empreendedores los Geral estao acostumados Bastante. Marketing, em especial, E Altamente negligenciado Pela grande maioria dos desenvolvedores de Jogos Independentes, resultando los sub-monetização de SEUS Jogos e, EM muitos Casos, o Fracasso completo.
Mas POR Onde começar a Empreender nenhuma Mercado de Jogos? O Primeiro Passo seria, Dúvidas SEM, Estudar SOBRE O ASSUNTO Paragrafo conseguir Fazer UMA Análise do Mercado. Existem alguns pontos do Simples que, quando satisfeitos, aumentam consideravelmente as chances de que that hum Jogo Fazer Sucesso Suficiente Paragrafo Gerar hum bom lucro.
Local None Meu, o Produção de Jogos, eu discuto los Maior profundidade alguns dos principais Fatores Que aumentam a chances de Sucesso comercial de hum Jogo. Vamos ver aqui a lista de Lista de Dois Fatores Que devem Ser analisados na Hora de Decidir Qual Jogo Produzir:
- Prévia Familiaridade: de inicio, nada de Jogos conceituais Inovadores OU MUITO. Para Aumentar a chances de Sucesso O ideal E Produzir hum Tipo de Jogo Que Como PESSOAS JÁ o Estação familiarizadas com Seu Estilo. Por Exemplo, Jogos de Esporte (basquete, golfe, futebol), Jogos de Tabuleiro Cartas UO (poquer, Ludo, etc) São bons Exemplos. Dessa forma a Pessoa JÁ SABE de antemão Que Tipo de Jogo ESTA comprando, diminuindo ASSIM UMA das Possíveis Barreiras Entre o Cliente e Seu PRODUTO.
- Alto Fator de replay: Uma caracteristica Importante Paragrafo hum Jogo Ser viciante E o Chamado Fator de replay. ESSE Fator quantifica o quão divertido E Jogar o Jogo Varias vezes. Por Exemplo, PODEMOS DiZer Que Xadrez E hum Jogo com Fator de repetir Altissimo, JA QUE NINGUEM enjoa de Jogar apos apenas algumas Partidas. Um Jogo de Consolar de Qualidade de Imprensa E com 20 Horas de duração, Por Exemplo, sor PODE considerado Como tendão Baixo Fator de replay, Uma Vez Que dificilmente alguem o jogará o MESMO Jogo Varias vezes.
Apesar de Nao garantirem o Sucesso de hum Jogo, Uma Análise Correta Desses Dois Fatores com Certeza reduzem o Risco de Produção.
Com o Mercado de Desenvolvimento de Jogos los Plena Expansão Mundial, Nao E Tarefa Difícil conseguir bons Profissionais Para desenvolver Jogos Digitais atraves de Contratos. Uma Excelente Opção Para Minimizar Custódio OS, E comprar pacotes conhecidos Como "kits": pacotes com Roteiros, áudios, texturas e etc, Onde Como funcionalidades Básicas fazer implementadas Jogo Ja o Estação.
Por Exemplo, existem kits de parágrafo Jogos de Minigolfe, Onde Toda a Física e jogabilidade JÁ o Estação configuradas. Dessa forma, bastaria Contratar hum NÍVEL de projeto (OU SE VOCE MESMO aventurar!) Paragrafo Fazer algumas pódios e tornar o Starter Kit hum Jogo completo.
ESSES kits São geralmente Comercializados atraves de Contratos de Não-EXCLUSIVIDADE. ISSO DUAS encontra em Coisas significa em: (1) VARIAS PESSOAS PODEM comprar o MESMO Starter Kit e, portanto, E necessario hum Trabalho Adicional Antes de torna-lo hum Jogo completo Diferenciado; (2) exatamente POR VARIAS PESSOAS poderem comprar o Starter Kit, o Seu Preco costuma Ser incrivelmente Baixo.
Atualmente, kits muitas Empresas Mundo afora compram (sem pouco Brasil AINDA E POPULARES Abordagem ESSA) Para acelerar OS Primeiros Passos da Produção. Uma Vez com o DE ARRANQUE adequado kit motor, Os Funcionários da Empresa de (freelancers OU, Nao Caso de Produtores Independentes) produzem conteudo Adicionais (graficos Melhores, Novas Fases, Novos modos de Jogo, etc) Para Transformar o Starter Kit los hum Jogo de Sucesso.
Mas Onde sos Jogos PODEM Ser Comercializados? ESSA E UMA pergunta Que eu recebo com Bastante FREQUÊNCIA. Atualmente existem varias Lojas Digitais Onde Jogos Independentes PODEM Ser Comercializados, e Localidade: Não Precisa ter NEM Empresa Aberta Para assinar o Contrato de Comercialização de Jogos atraves dessas Lojas.
Exemplos Só Paragrafo alguns Dar, Como citar Posso Duas Lojas de aplicativo da Apple (Computadores UMA Pará, ea outra do Pará Celulares e tablets), Como Lojas de app Paragrafo Celulares e tablets Android, Uma Loja de telefone fazer o Windows, uma loja do Windows, UMA Loja Ubuntu, Entre Otras.
Como Lojas de aplicativos da Apple (NAS cais cais Quais d'Orsay d'Orsay sou desenvolvedor Autorizado) UMA OTIMA cultivam Divisão DOS LUCROS: 70% de par o desenvolvedor e 30% do Pará a Apple. Uma Vez Que o Seu Jogo Passa Pelo Processo de avaliação, ELE estara Disponivel para Compra paises OS los TODOS DO MUNDO Onde hum Atua Apple. Incrível, Nao?
Como ganhei R $ 2.419,00 em Casa vendendo hum Jogo produzido com R $ 87,00 e Dois Dias de Trabalho
Vamos entao AO Estudo de Caso de hum dos Jogos que produzi. Eu Escolhi ESSE Jogo o o Porque ELE FOI produzido em 2011 (e AINDA E ATÉ comercializado Hoje), e portanto eu tenho Quase 3 Anos Completos de Estatísticas SOBRE o Jogo.
VOCE PODE ver Onde o Jogo E vendido e algumas Imagens abaixo.
Jogo-rafael
Vamos ágora AOS Gráficos com o lucro obtido com o Jogo. Duas Observacoes se fazem necessárias Antes de continuarmos: (1) OS Valores mostrados Nos Gráficos JÁ o Estação convertidos Pará o verdadeiro e contabilizam apenas OS 70% de lucro repassado AO desenvolvedor (SEM Caso, eu) Pela Maçã; (2) Ate meados de 2012, a App Store brasileira Localidade: Não tinha UMA Seção de Jogos, entao OS Jogos que existiam Lá ERAM Comercializados na Seção "Entretenimento". Por ISSO, nos Gráficos existem núcleos Duas Diferentes, Uma Referente a Versão comercializada no Brasil (e alguns poucos paises Mais Que Localidade: Não Possuíam UMA Seção de Jogos) ea outra Referente a Versão internacional. O Jogo E exatamente o MESMO, apesar de Serem mostrados de forma Diferente Nos Gráficos.
O Mês de Lançamento costuma a Ser o Mês de Maior lucro do Pará o desenvolvedor. ISSO Acontece POR Causa do Trabalho inicial de Comercialização hum dos 8 Passos Para a Produção de Jogos, explicados los Artigo Outro.
Localidade: Não PRIMEIRO MES, o Código Mestre Gerou hum lucro de R $ 306,00, OU SEJA, Ongeveer 3,5 vezes o valor investido na Produção do Jogo. Veja abaixo o Gráfico, Que Mostra o lucro Referente a Joe Cada Diâmetro Fazer Mês Primeiro:
CodMestre_first1M
Primeiros n.os 6 Meses de venda, o lucro obtido foi de R $ 1.001,00, Ongeveer 11,5 vezes o valor investido no Jogo. Veja o Gráfico Abaixo (e clique Nele se Quiser amplia-lo):
CodMestre_first6M
No Primeiro Ano de venda, o valor total de de Fazer lucro de R $ 1.738,00 foi, Ongeveer 20 vezes O valor investido. Veja O grafico abaixo:
CodMestre_firstyear
Vamos ver ágora Como o Estação OS rendimentos Atuais, Quase 3 Anos DEPOIS da Publicação do Jogo e SEM Nenhum Trabalho Adicional AO Longo Desses 3 Anos. NOS ULTIMOS 3 Meses de venda (Contando a Partir de 2014/09/01, dia los que escrevi ESSE ARTIGO), o lucro de Liberdade de Informação de R $ 107,00. Apesar de Bem menor, LEMBRE-SE Que ESSE E Rendimento Referente a hum PERÍODO de ritmo Quase 3 Anos DEPOIS de quando produzi o Jogo (SEM Nenhum Trabalho Adicional Nesse PERÍODO). Disso de Além, vale Notar Que, apesar de Nao Ser Muito Dinheiro, ESSE valor AINDA E Maior Que o valor total de de investido Paragrafo Produzir o Jogo. Veja O grafico abaixo:
CodMestre_Last3M
Localidade: Não ULTIMO MES, o Jogo Gerou hum lucro de R $ 37,00. Veja abaixo:
CodMestre_last1M
E, Finalmente, O grafico COMPLETO de Quase Três años de venda, somando hum total de R $ 2.419,00 de lucro de de, SEJA OU, Ongeveer 28 vezes O valor investido na Produção do Jogo. Veja o Gráfico completo abaixo, e LEMBRE-SE de Clicar Nele se Quiser amplia-lo.
CodMestre_total
Conclusão
NÓS VIMOS Que É Possível Empreender nenhuma Mercado de Jogos, MESMO QUEM SABE Localidade: Não Como DESENVOLVE-los. E hum Mercado pouquíssimo explorado no Brasil e, portanto, vale a pena se informar Mais SOBRE O ASSUNTO e Ficar atento Quanto Possibilidades. Atualmente Vários nichos Paragrafo Ganhar Dinheiro em Casa atraves saturados internet o Estação, TALVEZ o Investimento nenhuma boa Mercado de Jogos SEJA UMA (e duradoura!) Alternativa.
Para saber mais ...
Se voce se interessou de: Não que foi Dito Nesse Artigo, VOCE PODE SE informar Mais SOBRE Como Empreender e INVESTIR no Mercado de Jogos acompanhando o Meu local, o Produção de Jogos.
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